fbpx

Coworkings apostam em bairros fora do centro e próximo de onde vivem os funcionários

Estadão 03/07

Antes da pandemia e sem o trablho remoto, o publicitário Expedito Assunção levava duas horas para sair da sua casa no ABC Paulista, e chegar até a sede da fintech Dok Tech, em Alphaville. O home Office, portanto, está salvando um bom tempo do seu dia. Com a expectativa de normatização no pós-pandemia o deslocamento físico até o trabalho voltará a ser rotina de milhões de Brasileiros, mas não mais a de Assunção.
A Dock Tech, que presta serviços de tecnologia para instituições financeiras, decidiu eliminar o seu escritório físico. A sede servirá somente para reuniões e eventos.
A solução encontrada para que está cansado do home office foi disponibilizar um “vale-coworking” por meio de um app, os mais de 350 funcionários podem escolher lugares espalhados pelo Brasil.
A tendência do mercado deve ser de, cada vez mais, optar por espaços de coworking em bairros mais afastados das regiões centrais – e mais próximo das residências dos empregados.
De acordo com pesquisa global da consultoria JLL, 66% das pessoas querem um modelo hibrido e ainda trabalhar em lugares diferentes de casa e da sede da empresa. Isso tem feito com que o setor de coworking, que viu a receita despencar cerca de 50% na crise, comece a se animar com uma retomada.

Compartilhar:

Mais de Nosso Blog

Casa no Bairro Estoril

Valor de Venda: R$ 3.450.000,00 (três milhões quatrocentos e cinquenta mil reais);  Valor de Locação:

Edifício Privilege

O privilégio de morar em um dos bairros mais elegantes e conceituados de Belo Horizonte

Home Residence

O Home Residence é a síntese do equilíbrio tão necessário em nosso tempo. O empreendimento