Lá no início da pandemia, em março de 2020, vimos o mercado corporativo em São Paulo ser acometido por devoluções de espaços. As incertezas para o setor de alto padrão de imóveis comerciais vieram, também, pelo aumento da taxa de vacância. Agora, no entanto, o cenário é outro, e não seria exagero dizer que o período de retração do mercado ficou no passado. O destaque do momento são três grandes locações de espaços comerciais em regiões consolidadas da capital paulista. Essas locações confirmam a recuperação do mercado imobiliário corporativo neste primeiro trimestre do ano.
De acordo com os dados do CRE Tool, a maior plataforma de dados imobiliários do Brasil, a empresa KAVAK locou 9 mil m2 no Parque da Cidade (o maior complexo multifuncional da cidade), localizado na Avenida Dr. Chucri Zaidan, pertencente ao portfólio da BR Properties;
A empresa BeFly Turismo locou 8500 mil m2 no Paulista One (localizado no Jardim Paulista), pertencente ao portfólio do CSHG Real Estate;
E as Lojas Riachuelo locaram 6300 mil m2 no Pinheiros One (localizado no Butantã), pertencente ao portfólio da Barzel Properties.
Para Nessim Sarfati, sócio-fundador da Barzel Properties, o mercado de escritórios tem de fato reagido nestes últimos meses.
Fonte: revista Buildings 22/03/2022