‘THE LINE é um projeto que é uma revolução civilizacional que coloca os humanos em primeiro lugar’ – príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman
THE LINE, uma cidade de um milhão de habitantes com 170 km de extensão que preserva 95% da natureza dentro do NEOM, com zero carros, zero ruas e zero emissões de carbono.
THE LINE consistirá em dois edifícios de 1.600 pés de altura que correm paralelos um ao outro e atravessam desertos, montanhas e áreas costeiras. Quando concluído, o edifício de US$ 1 trilhão abrigará até 5 milhões de pessoas e seus moradores poderão se deslocar de ponta a ponta em 20 minutos.
Os edifícios vão do Golfo de Aqaba até um resort de montanha e um complexo que abrigará o governo saudita, de acordo com os planos confidenciais.
THE LINE é a primeira vez em 150 anos que um grande desenvolvimento urbano foi projetado em torno de pessoas, não de estradas. A caminhabilidade definirá a vida no THE LINE – todos os serviços diários essenciais, como escolas, clínicas médicas, instalações de lazer, bem como espaços verdes, estarão a uma caminhada de cinco minutos.
As soluções de trânsito de ultra-alta velocidade e mobilidade autônoma facilitarão as viagens e darão aos moradores a oportunidade de recuperar tempo para gastar com saúde e bem-estar. Espera-se que nenhuma viagem seja superior a 20 minutos.
O conceito de Cidade Linear não é novo. Foi pensado pela primeira vez em 1882 e planos foram lançados para um conceito semelhante de Boston a Washington em 1965.
NEOM é a abreviação de ‘Novo Futuro’. Ele saúda o alvorecer de uma nova era. Captura um novo futuro, incomparável em conceito e inigualável em imaginação e inteligência.
Será uma nova cidade futurista 33 vezes maior que a cidade de Nova York. Construído ao longo do Mar Vermelho, o NEOM pretende ser a resposta da Arábia Saudita ao Vale do Silício e incluirá vilas, cidades, áreas de pesquisa, educação e atrações turísticas, bem como uma cidade linear e sem carros de 160 quilômetros chamada THE LINE. Esta cidade linear não terá carros ou ruas, com todos os moradores vivendo a uma caminhada de cinco minutos de instalações essenciais.
NEOM é, em todos os sentidos concebíveis, sem precedentes – um novo futuro na terra como nada na terra. Atualmente sendo desenvolvido em Tabuk, canto noroeste da Arábia Saudita que cruza Egito e Jordânia, o NEOM é um pilar da Visão 2030 da Arábia Saudita e está sendo construído com uma base que atende nove setores de investimento especializados: energia, biotecnologia, alimentos, mobilidade, manufatura avançada, ciências tecnológicas e digitais, turismo, mídia e entretenimento; todos os setores estrategicamente projetados para atrair investimentos internacionais e todos parte de um grande impulso para diversificar a economia até agora centrada no petróleo da Arábia Saudita. Quando concluída, será uma cidade 33 vezes maior que Nova York.
Será uma zona independente, com seus próprios regulamentos e normas sociais, criada especificamente para servir ao progresso econômico e ao bem-estar de seus cidadãos, na esperança de atrair os melhores talentos do mundo e fazer da NEOM um centro de comércio, inovação e criatividade.
A primeira etapa do NEOM está prevista para ser concluída em 2025.
#mercadoimobiliario #especialistaemimóveis #avaliaçãodeimóveis #peritoavaliador #inteligênciademercado